quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Proposta de palestras


PROPOSTA PARA REALIZAÇÃO DE PALESTRAS

Palestrante: Zilda Costa
 Professora aposentada após 26 anos em sala de aula e assessoria a adolescentes problemáticos.
Participou de doze cursos na área de produção dos diversos tipos de textos, propostas curriculares inovadoras e na área da psicologia educacional.
Autora do livro: Depressão – Não deixe este mal atingir você- 2ª edição, Se os pais e professores derem-se as mãos, 2ª edição . O perfume das flores que plantei, lançado na FLIPOÇOS- Poços de Caldas, participação na XII Coletânea komedi 2008  e Usina de letras 10 anos. 
Telefone :( 12) 31252615
PALESTRA
~
Se os pais e professores derem-se as mãos
Introdução:
A palestra destina-se a pais e professores conscientizando-os da necessidade dessa parceria para que haja sucesso no processo educativo.
Com sutileza e sabedoria será colocado aos pais como deve preparar seus filhos para enfrentarem a segunda comunidade que é a escola. Será citado:
- a necessidade do desenvolvimento da sociabilidade para melhor convívio com os coleguinhas
- respeito aos professores.
- regras da educação básica como tratamento adequado a todos os membros com os quais irão conviver.
Também aos professores será colocada a postura adequada em qualquer desafio, orientado-os a resolver com presteza e sabedoria.

Objetivos:
 Conscientização:
- dos pais e professores e de toda a comunidade escolar que só com essa parceria terão sucesso no processo educativo.
- de que os pais terão que participar da vida escolar dos filhos, essa é uma obrigação que lhes compete também.
- da importância de uma família estruturada – a criança sente necessidade de se sentir amada para seu desenvolvimento físico e emocional.
- tanto dos pais como professores que estão trabalhando com material humano, portanto o amor, o carinho e o diálogo serão o adequado instrumento a ser usado.
- apresentar aos pais e professores a possibilidade de trabalhar dentro do desafio “progressão continuada”, com sucesso.

Apresentação:
Preparada no PowerPoint a palestra torna-se cativante pelas mensagens que emocionam pelo rico conteúdo.
Consta de importantes subsídios para os pais quanto à educação de seus filhos na primeira comunidade que é a família, preparando-os a terem um comportamento adequado para enfrentar as demais comunidades nas quais serão gradativamente inseridos, usando um instrumento que está ai alcance de todos: O AMOR
O tema central é a importância da parceria entre pais e professores para a formação global do indivíduo.
Consequentemente, os professores também lançarão mão do Amor exigente que educa, que forma cidadão íntegro e preparado para ocupar um lugar na história.
Sugere aos pais desenvolverem desde cedo atitudes fundamentais resgatando valores perdidos e indispensáveis para o convívio social. Com essa parceria, poderão melhorar o sistema educativo com diálogo, respeito e confiança.

Público alvo- pais, professores, diretores, coordenadores, enfim todas as pessoas envolvidas com a educação de crianças e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário