quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O PORQUÊ DAS TRAGÉDIAS



Por que ocorrem tantas tragédias?

Muitas vezes diante da TV, ficamos emocionados e lágrimas de sofrimentos brotam instintivamente em nossos olhos, diante de tragédias como na última presenciada na Boate KISS.

É difícil não nos deixarmos dominar pela revolta: por que tragédias estão acontecendo cada vez com mais frequência, aniquilando muitos de nossos irmãos que perdem o objetivo de viver dominados pela dor?Outros que partem tão cedo, com uma vida inteira pela frente?

Isso, não está nos planos de Deus. Ele certamente como nós assiste tristemente esses acontecimentos, chora com os familiares que pelo livre arbítrio concedido por Ele extrapolam na liberdade que usufruem.

Tem uma frase popular que diz: “A morte é como um consórcio no qual não podemos ficar dando altos lances se não quisermos ser contemplados!”.

Pais permitirem que menores frequentem boates, ficando até alta madrugada na rua é dar um grande lance!

Infiltrarem-se em locais com intensa aglomeração é dar um grande lance.

Beber exageradamente, ou aceitar tudo que lhe é oferecido num local público sem saber a procedência é dar um grande lance.

Pensar somente em si próprio, destruindo o alicerce familiar tão necessário ao bom desenvolvimento da personalidade dos filhos que certamente sem isso buscarão caminhos obscuros é acabar dando um imenso lance, pois no futuro bem próximo vão presenciar esses jovens mergulhados em drogas que só levam a dois desfechos: Caixão ou Cadeia.

Carnaval vem aí, época propícia a lances ou a surpresas indesejáveis, principalmente para os pais, que passam a serem avós prematuros depois de nove meses- já é comum as maternidades receberem no mês de novembro os filhos do carnaval. Meninas colocando uma criança no mundo cujo pai nem mesmo ela sabe quem é.

Nós que somos pais, termos que refletir sobre tudo isso e impor limites, resgatar valores. Não é só o uso da camisinha que resolve os problemas. Temos que criar filhas para ser futuras esposas, mães conscientes, pessoas dignas, não garotas objeto que são descartáveis após o uso.
Não sejam incrédulos diante da frase que os mais velhos e experientes dizem: Em nosso tempo as coisas eram melhores. É a mais pura verdade, existia mais conscientização e comprometimento com a família, existia mais amor próprio, amor ao próximo e a Deus..

Nenhum comentário:

Postar um comentário