quinta-feira, 11 de setembro de 2014

INTENSAMENTE



APRESENTAÇÃO
                                              
    Antes meu viver era preocupado, assoberbado de compromissos na ânsia da perfeição.
   Distanciei-me de Deus, perdi o encanto pelas pequenas coisas, pois só a grandeza, a ambição, o egoísmo pautavam o meu caminhar.
   Tudo isso só me trouxe, sofrimento, desilusão... Perdi o rumo mergulhando no mais profundo abismo de dor, angústia e solidão. A depressão, esse monstro indescritível me dominou.
   Só mais tarde eu soube que esse era o chamado de Deus para trazer-me de volta a vida que sempre sonhei e para qual Ele me destinara.
   Renasci!
   Foi então que percebi o quanto a vida é bela se a olharmos com os olhos do amor.
  Aprendi a viver intensamente.
  A felicidade está na paz que sentimos, nas pessoas que amamos, nas boas ações que praticamos, na presença viva de Deus em nosso coração.
   Foi muito lindo ver a real face de Deus, ter intimidade com Ele. Conheci a intensidade dos sentimentos, dos momentos e passei a viver intensamente.
     Apresento aqui essa experiência em versos para oferecê-lo a você que é meu amigo, minha amiga e que de alguma forma faz parte de minha vida.
   Intensamente é um livro que canta o amor, sofre a dor, aprecia o belo - é o viver intenso.
   Viver intensamente não dá lugar à tristeza, nem á angústia e muito menos à Depressão. Viver intensamente é ser feliz simplesmente encarando os momentos difíceis com coragem e otimismo.
   Esse é meu desejo: que seja feliz, que saiba enfrentar a vida nas suas diversas faces. Que saiba aceitar os infortúnios com sabedoria.
   Só assim acontecerá a harmonia do corpo e do espírito.
Cada amanhecer será um novo presente que deverá viver INTENSAMENTE!


Suas mãos

Maciez que meu corpo percorre
enlouquece-me
excita-me
são suas mãos

Mãos... simplesmente!
mas quentes
envolventes
não é um toque qualquer
são suas essas mãos
que toca a minha
com a promessa de
FAZER-ME MULHER



Crepúsculo 

 O sol se põe
um barquinho perdido no mar
a espera
de alguém que está pra chegar!

O tempo urge
a lágrima incontida teima em rolar
Promessa não cumprida,
alma dolorida... Apenas um sonho, nada mais.

O barquinho permanece
mudo no mesmo lugar
não se cansa de esperar.

Mas o crepúsculo deu lugar ao luar
como meu coração
cansou-se de esperar


Você e eu

Foi Deus que lhe criou
e a bússola do amor
nesse momento certeira
o meu coração lhe mostrou

Você veio e ficou...

As almas se fundiram
num indescritível frenesi
nossos corpos se separam
mas você permanece em mim

Foi Deus que fez você
para me fazer feliz
na carícia... no toque, no pensamento 
enlouqueço a cada momento
A bússola intacta, estática
não tem outra direção
Apenas  do seu para o meu coração!


Amor perdido

Outono!
Na beira da estrada
remexo nas folhas secas
que forram o árido chão.

Estrada deserta
silêncio profundo
leves batidas no peito
choro do coração.

Seu vulto desapareceu
nessa estrada sem fim
sou como essa folha seca
sem cor
sem vida!
Até as lágrimas secaram
Você levou tudo de mim!


Personagem

                                                                    É noite lá fora
não percebe a escuridão que tudo invade
Está vivendo um personagem

A cada página um suspiro
uma lágrima, uma emoção
                                        envolvida em indescritíveis sentimentos

Até que à última página
sente o calor nos lábios
do beijo quente, ardente... Fim!
                                                       
                                                                  Volta à realidade
apaga o abajur. A escuridão penetra o coração
                                                                      mas ela sorri
foram momentos roubados
mas viveu com intensidade
sonho ou realidade?...Não importa
foi feliz!


Lembranças

Rostos que nunca se apagaram
pois fazem parte de mim
árvore genealógica
começo que não tem fim

Muitos rostos esculpidos apenas na memórias.
Outros que se transformaram
seguindo o fluxo da vida
                                                    Crianças que cresceram
frutos que amadureceram
outros que desapareceram

É a minha essência: todos muito amados, relembrados!
                                               com lugar cativo no coração
unidos para sempre
pelo o sangue que corre em cada veia


Janela da Vida

                                                               Por essa janela aberta
quanta coisa vi passar
uns felizes, sorridentes
outros arrastando o caminhar.

Vi um corpo já sem vida
com destino ao translado
crianças, jovens e adultos
caminhando a própria estrada

Mas o que eu gosto mesmo é o cheiro da madrugada,
                             penetrando pelas frestas para me por acordada
                             e ver a vida renascer a cada alvorada

                                            Sol despontando, pássaros cantando
                                                         Vida se renovando...

Num dia assim
da janela aberta, eu vi você
sorrindo para mim!
 

 
 

2 comentários:

  1. Sexta-feira com chuvinha fina combina com poesia.
    Bom estar aqui.

    Beijo ternurento
    Clau Assi

    ResponderExcluir
  2. Clau, querida!
    Essas são algumas das poesias do nosso exercício poético. Deu frutos... Tenho alguns poemas publicados. Aprendi muito.
    Bjs,volte sempre!

    ResponderExcluir