quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Carolina: esposa, mãe, mulher!!



O Casamento, união civil e religiosa entre um casal que se ama e pretende constituir um lar está sendo considerado hoje em dia uma instituição falida. Poucos são os casais que se preparam passando pela fase do namoro, noivado para finalmente, após se conhecerem bem, chegarem conscientes ao casamento. São esses  os casais que constituem as uniões duradouras e sólidas proporcionando aos filhos um alicerce, um abrigo seguro para que possam desenvolver suas potencialidades e se tornarem no futuro pessoas de bem. As crianças imitam os adultos e seguem o exemplo de vida dos pais e parentes.
Por que deparamos hoje em dia com jovens desiludidos, desencantados que sem objetivos de vida partem para o caminho da destruição? Frutos de lares desestruturados, não visualizam um futuro, uma vida feliz, simplesmente vivem o dia a dia consumindo-se em felicidades efêmeras.
É nesse ponto que a personagem Carolina se destaca com bravura e coragem alimentada por um objetivo maior: seus filhos.
Não recebeu carinho da mãe, mas se propôs ser mãe, não teve uma família carinhosa para caminhar juntas, orientando-a, mas encarou isso como um aprendizado e criou seus filhos ensinado o carinho e o amor.
Se você tem um casamento difícil, onde não existe parceria, companheirismo, respeito, não deixe de ler esse livro.
A personagem lhe mostrará que quem prometeu diante de Deus que se uniriam para sempre, assumiu nesse momento um compromisso que não pode ser desfeito diante da primeira discussão, das decepções que a vida oferece a todos os casais. Isto porque os frutos são preciosos demais , não se pode deixar que apodreçam e desapareçam sem construírem a própria história no livro da vida.

NADA MAIS RECONFORTANTE QUE A CONSCIÊNCIA DO DEVER CUMPRIDO. A FELICIDADE NÃO É ALGO MOMENTÂNEO QUE VEM E PASSA, MAS QUEM TEM  A CERTEZA DE QUE  PLANTOU SEMENTES QUE RENDERAM BELOS FRUTOS PARA A ETERNIDADE COM CERTEZA É FELIZ.


Livro que poderá servir de exemplo para nossos jovens casais que desejam encontrar a felicidade no casamento. Aguardando a publicação.
Zilda Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário