segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Se os pais e professores derem-se as mãos



A obra consta de importantes subsídios para os pais quanto à educação de seus filhos na primeira comunidade que é a família, preparando-os a terem um comportamento adequado para enfrentar as demais comunidades nas quais serão gradativamente inseridos.
O tema central é a importância da parceria entre pais e professores para a formação global do indivíduo.  A sociedade já está sentindo os efeitos prejudiciais de projetos como a progressão continuada: os alunos na sua maioria estão chegando a 8º série sem capacidade de produzir pequenos textos, nem tampouco realizarem cálculos simples.
O livro sugere aos pais desenvolverem desde cedo atitudes fundamentais como respeito ao professores, aos colegas, bom comportamento em sala de aula resgatando valores perdidos e indispensáveis para o convívio social. Com essa parceria, poderão melhorar o sistema educativo sem contar com a conscientização por parte de nossos governantes que estão mais preocupados em mostrarem índices percentuais ilusórios de aprovação.  
O tema vem ganhando importância porque a sociedade está constatando o declínio do nível da aprendizagem. Concluindo que a marginalidade está aumentando porque as escolas não estão preparando indivíduos para enfrentarem o mercado de trabalho cada vez mais competitivo.    
 Pais brilhantes e professores fascinantes de Augusto Cury. exalta a necessidade do amor como instrumento para destacar-se como uma bom educador, já nessa obra o amor é recomendado desde o início aos pais o qual será estendido à segunda comunidade que é a Escola.
Diferencia-se por preocupar-se com a formação global do indivíduo, enquanto Augusto Cury trata mais da parte emocional da criança mediante algumas atitudes de pais e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário